terça-feira, 2 de maio de 2017

Tipos de web sites modernos

Olá a todos, depois de algum tempo escrevendo em blogs me deparei com um assunto, que é mais um acontecimento que um problema, sites institucionais existentes.

Não fui atrás dos números existentes mas devem ser a maioria na internet. Começaram aos poucos em uma formula quase que pré estabelecida em: Uma Home page pobre; uma página de produtos ou serviços; parece que o mais importante era colocar um histórico na página Quem Somos e por fim uma pagina de contato com endereço, telefones e email. Não que estas informações seja ruins ou não deviam usá-las, só que era só isso e eles ficavam estáticos por anos e não passavam de uma agenda telefônica na web.

Após isso a internet melhorou bastante no seu lado comercial, com os inúmeras lojas virtuais (e commerce). Foi um bum! todos queriam expor seus produtos e vendê-los se uma forma "fácil" com "baixos custos". Coloco entre aspas porque, vocês sabem o quanto é difícil vender pela internet e que não é nem de longe barato. Aconteceu o que parecia inevitável, muitos fizeram e poucos obtiveram sucesso.

Atualmente a internet virou um mar de sites, bons e ruins, que falam de tudo e com isso aparecer ficou muito difícil e satisfazer o consumidor/leitor. O conteúdo é rei! Deve ser único, completo e relevante. Deve sanar um problema, elucidar alguma dúvida ou pesquisa. Ter consistência e autoridade comprovada. Tudo isso para ajudar a ser encontrado por quem faz uma busca direcionada.
Ainda não falamos do mais importante para um site corporativo, ele deve ter uma ou mais aplicações para ajudar o seu cliente usuário satisfeito e bem assessorado.

Entendo que se você tem um site antigo ou desatualizado, está pensando em criar um novo, tem planos de um empreendimento que precisa de comunicação web enfim, precisa de visibilidade na internet. Você deve, antes de tudo pensar em quais aplicações você pode disponibilizar aos seus clientes, quais são os problemas que precisão de soluções e como fazê-las. Agora estes aspectos são os mais importantes e depois você pensa naquele conteúdo: quem somos, o que fazemos, contato, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário