É neste universo que se encontram as Landing Pages, páginas na internet desenvolvidas com intuito de anunciar um produto e serviço, usando e abusando das técnicas agressivas de publicidade. Normalmente são de páginas únicas, sem detalhes sobre a parte institucional da empresa, o foco aqui é o item a ser vendido. A força de imagens e vídeos de qualidade é bem vinda, sempre com chamadas de texto de grande impacto.
No mundo dos negócios, uma das coisas mais importantes são as vendas e tudo que puder ajudar neste aspecto é bem vindo. São peças publicitárias, equipes de vendas, feiras de negócios, show room, website, e-commerce, anúncios, ad-words, ente outros. O pessoal do marketing está sempre quebrando a cabeça para criar novas chances de negócios, alguns de baixo investimento e outros bem caros.
As Landing Pages são criadas para:
- Lançamento de produto;
- Comunicação sobre um evento;
- Ajuda a uma campanha de promoção publicitária;
- Indicar um diferencial competitivo;
- Reforçar uma mudança estratégica;
- Buscar melhores conversões;
- Diminuir o tráfego de uma página em uma época específica;
- Captação de leads para EMKT ou Newsletter.
É lógico que elas podem ser criadas com outros fins mas, estes acima são os mais comuns.
Sempre que possível, uma landing page deve ter um call to action (chamada para ação) logo no início, para "pegar" o cliente no impulso o mais rápido possível. Pode ser um botão com um link para a compra ou um formulário curto para cadastramento, etc.. Outro aspecto bastante usado é o de fontes grandes e modernas, de fácil leitura. Veja um bom exemplo de landing page para ajudar nas vendas de cursos qualificatórios da RRQualifica.
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