terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Precisei, encontrei e recuperei meus arquivos

Trabalhando tranquilamente eu conecto o meu HD externo no note e quando dou por mim, nada abre.
tira e põe novamente, desliga o micro...alguns minutos depois eu me dou conta que o meu HD quebrou, tudo que achava que estava bem guardado eu não possuía mais, só uma caixinha preta com um cabo pequeno de entrada USB3.0, nada mais.

Desespero é o que vem primeiro, e agora o que vou fazer. Logo após é a faze de conversar com amigos e conhecidos pelo whatsapp, mídias sociais, tel. Só tenho esse assunto. Uma cacetada de dicas, suposições e histórias, mas o meu problema continuava sem solução.
A terceira ação foi entrar no Google e tentar resolver o problema com tutoriais e nada que eu encontrava me dava coragem de fazer, perdi algumas horas com isso até que me deparo com algumas empresas que trabalham com isso, comecei a pesquisar.
O duro da internet é a confiança, como ter se ninguém te indicou, as histórias de arapucas logo vem a mente para ajudar mais, não é fácil.

Apos algum tempo pesquisando fiquei entre duas que achei mais sérias e entrei em contato. Logico que levei em conta a proximidade e a localização da empresa. Acabei fechando com a UTI dos Dados e fui la na rua Campos Sales. Falei com o Wellington por telefone antes que me pareceu saber sobre o assunto e foi muito honesto comigo sobre a recuperação dos dados e seus riscos e que precisava examinar a mídia para ter certeza sobre a solução. Disse também que eu poderia enviar pelo correio que não tinha problema algum, era bem seguro se eu acondicionasse direitinho o HD em uma embalagem (caixa de papelão). Mas não precisei pois era perto e tinha que sair mesmo para outros compromissos e não teria problema nenhum em dar uma passada lá.

Não sei se vocês ja passaram por isso, espero que não é terrivel! Porém, no final eu consegui tanto os meus queridos arquivos de volta como meu HD voltou a funcionar. Contei esta história porque estamos todos correndo este risco de algum equipamento em que trabalhamos quebrar e senti falta da indicação de profissionais capacitados e sérios para solucionar este problema, assim deixo aqui o telefone e o link para o site da UTI dos Dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário